terça-feira, 10 de agosto de 2010

10 alimentos nota 10 para o seu rosto

O maior trunfo deles é prevenir o envelhecimento precoce, regenerando os tecidos. Alguns combatem o ressecamento; outros, o excesso de oleosidade. Monte com estes ingredientes um cardápio gostoso e transforme o prazer de comer em um ritual de beleza.













































 
Nunca se pesquisou tanto, e com tantos resultados animadores, o poder de certos alimentos em relação à preservação da beleza e da saúde. Provavelmente, você conhece os benefícios de alguns deles, como a soja e o iogurte. Mas já ouviu falar dos efeitos extraordinários que tem sobre o rosto um simples pepino? Ficar informada a respeito de tudo o que há de novo em matéria de nutrição vai enxotar muitas daquelas rugas que gostariam de aparecer sem ser convidadas. Torne-se íntima dos dez superalimentos para a sua pele tirar nota 10. 

1. TÔNICO COM EFEITO MATE

Para tonificar, nada melhor que a cenoura: o ácido lipóico, presente em sua composição, dá uma revitalizada geral no rosto e, de quebra, ajuda na hora de pegar uma cor. Ela carrega uma bateria de poderosos antioxidantes, as vitaminas A, C e E, e ainda recupera estas duas últimas, que a pele perde diariamente. "O conselho é preferir a cenoura orgânica (porque o agrotóxico diminui as vitaminas dessa raiz) e misturá-la aos sucos", ensina a médica nutróloga Jane Corona, do Rio de Janeiro, autora de vários livros sobre as propriedades dos fitoterápicos. Comer 1 cenoura pequena (72 g) por dia. Calorias 33.

2. O EXÉRCITO VERMELHO

As frutas vermelhas - morango, amora e framboesa, ricos em cianidina e vitamina C - formam um exército imbatível. São eficientes em combater os agentes "malvados", os radicais livres. Mesmo consumidas na forma de polpa congelada, elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. A vitamina C, além de antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele. Comer diariamente, em sucos, saladas, iogurtes, gelatinas. Calorias 1 xícara de morango tem 40 calorias; de amora, 50; de framboesa, 57.




3. SEGURANÇA 24 HORAS

Imagine um alimento que protege você o tempo todo. O iogurte é assim. Encarrega-se de manter os probióticos, bactérias que residem no intestino e o regulam. Sem esse equilíbrio, a pele sofre. Por outro lado, ela abriga uma quantidade muito grande de bactérias do bem, que a defendem. "Consumir iogurte mantém essa camada protetora invisível - na sua ausência, a pele se infeccionaria só de sair à rua", diz a dra. Jane Corona. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras. Comer 1 pote (200 ml) por dia do produto desnatado. Calorias 90.

4. PARA SENTIR FIRMEZA

Descasque o abacaxi: rico em manganês, tem bromelina, uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele, colaborando para combater acne, alergias e outros terrores do gênero. Além disso, essa fruta deliciosa tem enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras de elastina dos tecidos, ajudando-os a manter a firmeza. Todo mundo correndo para o fruteiro! E nem pense em enjoar na hora de adotar esse hábito no cardápio: abacaxi vai bem em sucos, na sobremesa, grelhado, assado, em gelatinas, bolos, compotas e iogurtes. Comer 1 fatia (100 g), de três a quatro vezes por semana. Calorias 49. 

5. ELIXIR DA JUVENTUDE

Elas são mesmo uma uva. Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: além de serem boa fonte de vitamina C, ferro e potássio, elas contêm pectina (fibra) e bioflavonóides, que evitam o envelhecimento precoce. Comer 1 cacho pequeno de uvas, três vezes por semana. Calorias 130.

6. GOSTOSA E INDISPENSÁVEL

A castanha-do-pará não é apenas deliciosa: é um poço de selênio, um mineral com propriedades antioxidantes tão ou mais poderosas que as da vitamina E. Fundamental para a beleza e a saúde da pele, ele previne e retarda o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos pela oxidação e contribui para manter a elasticidade natural. Comer três castanhas-do-pará por dia. Calorias 82.




7. MÁGICA PURA

O germe de trigo é uma excelente fonte do mineral que faz par com o selênio na hora de deixar você mais saudável e bonita: o zinco. E tem um monte de vitamina E, outro antioxidante que ajuda a pele a ficar macia e jovem. Tudo isso impede que a camada de gordura da pele oxide, evitando o envelhecimento precoce e a formação de acne e cravos. Comer 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia. Calorias 37.

8. MAS QUE PEPINO!

Nada de virar a cara para ele; e trate de aproveiar bem todos os que aparecerem pela frente. Esse vegetal é diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário sobre a pele. E a combinação desses dois nutrientes auxilia inclusive na cicatrização. Não é uma maravilha? Nem mesmo a casca deve ser ignorada, pois, além de ter propriedades digestivas,  é antioxidante, já que possui betacaroteno, o pigmento que o corpo transforma em vitamina A. Agora fica fácil de você entender por que tantos produtos cosméticos usam o pepino em sua fórmula. Comer 1 pepino médio (150 g), quatro vezes por semana. Calorias 19.

9. VENCENDO O MEDO

Câncer de pele é aquele temor escondido que todo mundo tem e exorciza com filtro solar, certo? Quase. Na luta contra esse mal, além de usar FPS, entra em cena um alimento cheio de qualidades e fonte expressiva de vitaminas D e C: o salmão. A vitamina D também é antioxidante e possui uma propriedade que combate o crescimento desordenado das células. O salmão é mais rico nesse nutriente, mas ele pode ser encontrado também na sardinha e nos outros peixes. Comer 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana. Calorias 211.

10. TUDO DE BOM

A soja é uma bênção para a pele e para a saúde em geral. Em sua composição, entra um fitormônio (hormônio vegetal) semelhante ao estrógeno: a isoflavona. Na pele, temos receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade, diz a dra. Jane Corona. "Além de comer soja em grãos (em saladas), pode-se substituir o queijo tradicional por tofu, tomar sopinha de missô (massa de soja), consumir sojinha crocante, leite de soja e sucos à base da leguminosa", ensina a médica. Tudo para ficar mais bonita e saudável. Comer diariamente. Calorias 1 colher (sopa) de soja cozida tem 26 calorias. 





Creditos:  http://nova.abril.com.br/edicoes/367/fechado/beleza_saude/conteudo_92026.shtml?pagina3

Ficam aí algumas dicas de onde encontrar alguns dos nutrientes e componentes ativos citados acima:



acima:
  • Betacaroteno, o precursor da vitamina A: cenoura, abóbora, batata doce, damasco seco, vegetais verde escuros como brócolis, couve, etc.
  • Vitamina B: carnes, leguminosas, cereais integrais, cereais enriquecidos.
  • Vitamina C: frutas cítricas e vegetais verde escuros (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, agrião, pimentão verde, etc).
  • Vitamina E: germe de trigo (fonte mais importante), óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, amêndoas, nozes, castanha do Pará,  gema, vegetais folhosos e legumes.
  • Selênio: castanha do Pará (principal fonte), alimentos marinhos.
  • Zinco: carnes magras, peixes e frutos do mar, aves sem pele e leite desnatados. Cereais integrais, feijões e nozes são também boas fontes.
  • Bioflavonóides: frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas, amoras, morango, framboesa, entre outras frutas vermelhas.
  • Silício: aveia, cevada, salsa, nabo e avelã.
  • Fibras: cereais integrais (farelo de trigo, aveia, centeio, etc), frutas e hortaliças de preferência consumidos com cascas e/ou talos.

Um comentário:

Tamanho Maior disse...

Oie!
td bom .. sou nova nesse mundo plus size não sou modelo ainda rs!
mas fiz um blog sobre o assunto!
o seu e muito bom gostei das dicas viu!
Bjos

 

Copyright 2010 Modelo Plus Size.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.